segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cine da Tarde - Parte 01

                                           Apresenta: 
Casa de Henrique - Dia - Sala.
Henrique está com raiva. Geane tenta acalma-lo.

Henrique: Eu não posso acreditar que meu pai pagou na cadeia uma pena que ele não deveria ter pago!

Geane: Eu sei filho, isso é loucura mas tente entender!
Henrique: Eu juro mamãe que irei me vingar da pessoa que fez isso com ele. Eu juro que me vingo.
Geane: Não temos que nos vingar e sim esperar a justiça de Deus. Seu pai sai hoje da cadeia. Como você está para o reencontro?
Henrique: Cheio de vontade de abraça-lo.
Geane: Eu também meu filho.
Os dois se abraçam.


Mansão dos Braga - Dia - Sala.
Sandra desce para almoçar porém na mesa só esta Márcia.

Sandra: Ué cadê o papai?

Márcia: Foi viajar querida.
Sandra: Viajar? De novo? Por que será que ele viaja tanto?
Márcia: Á trabalho. Você sabe que seu pai sempre está enfiado no trabalho.
Sandra: É mais ele trabalha tanto que esquece da família.
Márcia: Bom e você , vai ver o Henrique hoje?
Sandra: Vou sim,temos um encontro marcado hoje á noite. Agora vamos almoçar que eu tô morta de fome!
Márcia: Vamos.
As duas começam á almoçar.


Penintenciária - Dia - Lado de Fora.
Humberto sai da cadeia. Ele respira aliviado. 



Casa de Henrique - Dia - Sala.
Alguém bate na porta. Geane vai abrir. É Humberto.

Humberto: Oi Geane.

Geane: Humberto!
Henrique: Pai?
Humberto: Sou eu sim meu filho.
Henrique começa á chorar.
Humberto: Me deêm um abraço. Eu preciso de um abraço. 

Todos se abraçam emocionados.
Henrique: Pai , eu juro que eu vou me vingar da pessoa que fez o senhor ficar na cadeia esse tempo todo sendo inocente. Eu vou me vingar pai.

Geane: Não fale nisso agora, venha Humberto eu preparei um bolo de cenoura com cobertura de chocolate especialmente pra você!
Humberto: Obrigado Geane. Senti muito sua falta. Senti falta de vocês dois. Minha família.
Todos se olham emocionados.


O dia passa...


Praça - Noite - Lado de Dentro.
Henrique e Sandra se beijam. 

Sandra: O que foi Henrique? Por que você está diferente?

Henrique: Eu preciso contar uma coisa pra você.
Sandra: Pois fale.
Henrique: O meu pai foi liberto!
Sandra: Como isso é bom Henrique!
Henrique: E eu agora irei me vingar do homem que fez meu pai ser preso e condenado á 18 anos de cadeia. Esse homem roubou a empresa culminando na ruína na vida dos funcionários. Meu pai foi acusado do crime, pois sempre a corda arrebenta pro lado mais fraco. Esse homem que fez isso irá pagar caro.
Sandra: E quem é esse crápula?
Henrique: Ele se chama Lemos de Braga. É o nome daquele desgraçado!
Sandra fica pasma. Os dois se encaram.
                             Amanhã a parte 02 de 


Nenhum comentário:

Postar um comentário