terça-feira, 5 de junho de 2012

Cine da Tarde - Parte 02

                                                Apresenta:
Praça - Noite - Lado de dentro.
Sandra: Mas por que você quer tanto se vingar desse homem?
Henrique: Ele desgraçou a minha família e eu juro que vou me vingar dele...Ele irá pagar pelo que fez. Irá pagar muito caro!
Sandra fica pensativa.

Casa de Henrique - Noite - Sala.
Geane e Humberto assistem á novela.
Humberto: Uma coisa que eu tambem senti muita saudade foi televisão..lá nós não tinhamos isso.
Geane: Como você se sente após ter passado 20 anos encarcerado num lugar onde você quase não podia ver a luz do sol?
Humberto: É uma grande confusão de sentimentos. Ás vezes eu sinto vontade de morrer ou de matar o Lemos. Ou se não eu respiro fundo e vejo que aquilo foi uma parte da minha vida que passou. Eu não quero vingança. Eu quero justiça.
Geane: Faz tempo que não ouço falar do Lemos. A última vezs foi quando ele foi preso por estelionato.
Humberto: Ele já saiu?
Geane: Não foi solto. Quem tem grana não fica preso.
Humberto: Mas eu me vingarei dele Geane. Você vai ver. O que ele fez comigo, ele irá pagar.
Geane: Pense na sua vida daqui pra frente. Ao meu lado, ao lado do nosso filho. Pensa nisso. (os dois dão um leve beijo)
Humberto: Eu te amo.
Olham-se.

Mansão dos Braga - Noite - Sala.
Márcia fala ao telefone com Lemos.
Márcia: Lemos, quando você irá voltar?
Lemos: Não será por agora não querida. Precisarei passar um bom tempo fugindo mas não se preocupe que a sua mesada de 20 mil dólares você continuará recebendo.
Márcia: Eu te amo sabia?
Lemos: Eu também meu amor.
Márcia: Beijo, tchau. (desliga o telefone, nesse momento Sandra chega)
Sandra: Mamãe a senhora pode me explicar qual ligação nossa família tem com Humberto Moraes Vilela?
Márcia: Eu não sei do que você esta falando Sandra.
Sandra: Ah sabe sim. O que o meu pai fez de tão cruel contra este homem. Anda fala, eu sei que você sabe disso.
Márcia: Isso aconteceu á muito tempo atrás, esqueça...
Sandra: Eu não vou esquecer. Eu quero saber de uma vez por todas: O que foi que ele fez?
Márcia: O seu pai e o Humberto eram grandes amigos. Eles fundaram uma empresa no ramo alimentício que fez um enorme sucesso. Mas um grande roubo aconteceu e a culpa recaíria sobre seu pai. Mas o verdadeiro culpado que foi o Humberto,foi preso.
Sandra: Então o Humberto foi o culpado?
Márcia: Sim.
Sandra: Bom saber disso.
Márcia: Mas o que você tem haver com isso?
Sandra: Nada. Nada não. (sai)

Casa de Henrique - Noite - Quarto.
Humberto e Geane estão dormindo na mesma cama. Humberto tem um pesadelo e se acorda. Ele se levanta da cama e vai no espelho.
Humberto: Amanhã eu vou na casa daquele crápula. Amanhã eu me irei mata-lo!

Mansão dos Braga - Manhã - Portão.
Humberto chega á mansão dos Braga e consegue passar pelo segurança. Neste momento Sandra está saindo para ir á faculdade. 
Sandra: Quem é o senhor?
Humberto: O seu pai esta?
Sandra: Quem gostaria de falar com ele?
Humberto: Se ele estiver diga que Humberto Moraes Vilela deseja ter uma conversa particular com ele.
Os dois se olham. Suspense.   
                                     Amanhã a parte 03 de 
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário