segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Feia Tão Bela - Capítulo 01

Casa de Lúcia - Dia - Sala.
Lúcia chega em casa. Amélia e Adolpho a recebem.

Amélia: E então filha?

Adolpho: Como foi , arranjou o emprego?
Lúcia: Não...Novamente eu levei um baita não na cara. Por que será que eu nunca consigo emprego? Eu sou bem formada, estudei bastante tenho boas referências...Não consigo entender por que eles sempre me dispensam.
Amélia: Não se preocupe filha. Irei rezar para Santa Guadalupe para você conseguir emprego.
Lúcia: Obrigada mamãe. Agora vou me deitar, estou cansada. (sai)
Adolpho: Por que será que eles desprezam tanto a nossa menina?
Amélia: Isso um dia irá mudar Adolpho. Pode ter certeza de que vai mudar.

Casa de Lúcia - Dia - Quarto.
Lúcia toma um banho, se veste toda desajeitada, coloca duas pantufas de coelho e deita-se na cama com seu diário. Ela escreve falando ao mesmo tempo.

Lúcia: Querido diário. Novamente eu saí á procura de emprego, mas não obtive resposta até agora. Minha mãe disse que ia rezar pra Santa Guadalupe me ajudar á encontrar emprego. Eu acredito que dessa vez eu vou conseguir.

Mansão de Rafael - Dia - Sala.
Rafael desce pra sala e dá de cara com Fernanda.

Rafael: Fernanda?
Fernanda: Oi Rafael , tá fugindo de mim é?
Rafael: Claro que não meu amor.
Fernanda: E por que você chegou de viagem e não me disse?
Rafael: Eu queria fazer surpresa meu amor. (pega uma caixinha) Comprei pra você!
Fernanda: Que gargantilha linda Rafael!
Rafael: Eu comprei quando estive em londres. Comprei pra você. Quando olhava pra ela, morria de saudades de estar do seu lado.
Fernanda(pulando em Rafael): Obrigado meu amor, eu te amo!
Eles se beijam, Fernanda apaixonada. Ele revira os olhos.


Empresa Moda Cosméticos & Cia - Noite - Recepção.
Solange,Rodriga,Marta e Silvia conversam.

Solange: E então meninas alguém sabe quem será a nova secretária do doutor Rafael?

Rodriga: Eu não sei mas coitada de quem for ser, a dona Fernada é muito ciumenta!
Marta: Ela tem razão em ter ciúme o noivo dela é um mau caminho, um verdadeiro pão!
Silvia: Ai se ele fosse pão eu morderia ele inteirinho...
Solange: Olha o respeito Silvia.
Silvia: Ele é gostoso querida, fazer o que! (Noemi chega)
Noemi: O que é gostoso Silvia?

Silvia: Gostoso é trabalhar aqui. É uma delícia.
Noemi: Gostoso é vagabundar igual você e esse bando fica fazendo. Vagabundando isso sim.
Rodriga: Deu nossa hora, vamos garotas!
Marta: Vamos.
Noemi: Não me deixem falando sozinha, voltem aqui. Voltem aqui agora!  (todas vão embora) Bando de desocupada. Se essa empresa fosse minha, tava todas elas na rua! (sai)

Casa de Lúcia - Noite - Sala.
Amélia põe o jantar na mesa,Adolpho assiste o jornal da TV.

Amélia: O Jantar está na mesa. Vou ir chamar a Lúcia.


Casa de Lúcia - Noite - Quarto.
Amélia chega para chamar Lúcia, porém a mesma está dormindo profundamente com o diário em mãos. Amélia se aproxima da filha, pega o diário e o guarda. Depois tira o óculos e põe sobre o criado-mudo. Amélia apaga a luz e desce. Lúcia dorme com roncos, desajeitada. Ela dá um sorriso pois está sonhando...



Sonho de Lúcia - Palácio Real - Salão de Baile.
Lúcia está vestida de princesa. Vários homens pedem pra dançar com ela mas ela os rejeita. Chega um mas seu rosto não é mostrado. Eles dançam parecendo estar apaixonados. O rosto é revelado e o homem com quem ela está dançando é Rafael, mesmo sem eles nunca terem se visto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário