quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Feia Tão Bela - Capítulo 03

Ônibus - Dia - Lado de dentro.
Lúcia: Como assim eu acabei de encontrar?
Rodriga: Nós trabalhamos na Moda Cosméticos & Cia e estão precisando de secretária.
Marta: E pelo que dá pra perceber, o seu currículo é ótimo!
Lúcia: Obrigado. Eu sou formada em administração de empresas, economia e ciências dos números.
Rodriga: Você é mais que perfeita para o cargo.
Marta: Vamos levar você agora mesmo na empresa pode ser?
Lúcia: Pode!


Moda Cosméticos & Cia - Dia - Recepção.

Rafael chega na empresa. No andar da empresa, estão as secretárias Solange e Silvia, Bernardo, Noemi e outros executivos.

Rafael: Já que estão todos aqui reunidos, quero dizer que á partir de hoje começa uma nova era na nossa empresa. Uma era de lucros, frutos abundantes que nos fortalecerão contra todos os nossos concorrentes. Para isso, eu conto com a ajuda de todos vocês. 

Todos eles aplaudem. Rafael e Bernardo saem.
Noemi (para Silvia e Solange): Estão vendo? A nova era da Moda Cosméticos & Cia vem aí. Tomem cuidado com seus fuxicos. Se não vocês estarão na rua. Cadê a Rodriga e a Marta?

Rodriga e Marta chegam com Lúcia.
Rodriga: Estamos aqui. (Noemi fica pasma ao ver Lúcia)
Noemi: Quem é essa que está com vocês?
Marta: É a Lúcia Soares da Paz. Ela está aqui para o cargo de secretária.
Lúcia: E eu trouxe o currículo. Aqui está.
Noemi: Se você for aprovada, virá trabalhar conosco. Entro em contato com você assim que possível. (sai)
Lúcia: Obrigada meninas.
Rodriga: Foi um prazer ajuda-la.
Marta: Estamos na torcida para que você venha trabalhar aqui.
Lúcia: Obrigado. Com licença. Tchau. (Lúcia tropeça e quase cai. Toda desajeitada e com vergonha, ela vai embora)

Mansão Vasconscelos - Dia - Sala.
Frederico desce do quarto apressado para ir para a empresa. Simone vai atrás dele.

Simone: Querido você não vai tomar café da manhã comigo?

Frederico: Sinto muito amor , mas não vai dar. Preciso ir urgente pra empresa.
Simone: Você prefere o trabalho do que ficar com sua esposa?

Frederico: Para com isso Simone,isso é coisa de criança.
Simone: O que é você não me ama mais é isso?
Frederico: Eu te amo meu amor. (se beijam) E por isso que vou trabalhar, pois quero dar pra você e pra nossa filha todo o conforto desse mundo!
Simone: Eu te amo Frederico. Vai trabalhar agora meu marido predileto! (Frederico beija Simone e sai)

Moda Cosméticos & Cia - Dia - Banheiro Feminino.
Solange, Silvia, Rodriga e Marta conversam no banheiro.

Solange: E quem era aquela moça que veio com vocês?

Rodriga: Uma jovem que nós conhecemos no ônibus. Ela se chama Lúcia.
Silvia: Ela é bem desprovida de beleza.
Marta: Mas é uma ótima pessoa. Bem qualificada, educada.
Solange: Ela só é meio desastrada. Parece que ela não se arruma. Você viu? A blusa de frio dentro da saia! Quem usa uma roupa assim em sã consciência?
Rodriga: Isso é aparência. Tomare que ela venha trabalhar conosco. Quem sabe nós podemos ajuda-la?
Silvia: Isso mesmo por que nós somos...
Todas: O clube das encalhadas! (todas sorriem)

Moda Cosméticos & Cia - Dia - Sala de Rafael.
Rafael analisa o currículo de Lúcia. Ele e Bernardo tomam um susto ao ver a foto dela.

Rafael: Mas o que é isso gente? é uma mulher ou um canhão?

Bernardo: Um canhão do iraque você quer dizer. Que mulher mas sem beleza.
Rafael: Sem beleza mas bem qualificada. Mas qualificada até mais que eu!
Bernardo: Quem sabe ela pode te ajudar nos números da empresa?
Rafael: Ótima idéia, ela é formada em ciências dos números. Eu vou pedir pra Noemi entrar em contato com ela. Ela vai ser a minha nova secretária. (Rafael chama Noemi e ela chega)
Noemi: Com licença seu Rafael.
Rafael: Bom Noemi, eu quero que você entre em contato com essa moça. Essa Lúcia Moraes.
Noemi: O senhor aprovou o currículo dela?
Rafael: Sim, por isso quero que você a contrate. Você sabe que agora na minha gestão eu preciso urgentemente de uma secretária.
Noemi: Sim seu Rafael. Farei isso agora mesmo. Com licença. (sai)

Moda Cosméticos & Cia - Dia - Banheiro.
Noemi corre no banheiro e liga para Fernanda.
Noemi: Alô dona Fernanda?
Fernanda: Sou eu sim Noemi, o que foi aconteceu algo?
Noemi: Dona Fernanda o seu Rafael aprovou o currículo de uma jovem para vir trabalhar com ele. E a senhora me pediu para que eu lhe informasse quando isso acontecesse. 
Fernanda: Claro pois ninguém poderá tirar o Rafael de mim. Eu vou aí amanhã mesmo ver a cara dessa moça. Se eu não for com a cara dela, ela não trabalha com meu noivo.
Noemi sorri.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário